domingo, 5 de fevereiro de 2017

6º PERÍODO - VAMOS QUE VAMOS!


Amanhã será dada a largada da corrida do 6º período de direito. Será uma corrida de tempo curto e dessa vez com um número de disciplinas que excedeu em muito as dos períodos anteriores (8 disciplinas).

O Blog continuará a postar os resumos, questionários, questões, apontamentos das aulas, considerações que o professor julga importante para as provas, orientações e material para os trabalhos.

Com relação aos trabalhos, caso todos os professores exijam, e acredito ser uma norma da coordenação, teremos nessa 6º fase, 14 trabalhos manuscritos para desenvolver ao longo do período, o que consumirá um tempo bem maior em relação aos períodos anteriores.

Foram adiantadas as ementas das disciplinas! Isso é como um vento a favor na corrida. O acesso às ementas terá um efeito positivo na preparação para as provas, pois, em tese, elimina-se o elemento "surpresa". Muito bom.

Outro detalhe a ser observado é com relação ao número de disciplinas por dia que serão duas! Isso também é novidade. No quadro de horário, apesar do número de disciplinas avantajado, restou como dia livre a quarta feira. A intenção é fazer da quarta feira o dia reservado para um estudo mais objetivo com a resolução de questões discursivas e elaboração de resumos. Como diz o ditado: A preparação favorece a oportunidade.

Inspire, prenda a respiração, visualize o objetivo (linha de chegada), atenção no som do disparo e corra o mais rápido que puder!

Link das Ementas: (Não postei aqui a ementa da disciplina on line).










Nenhum comentário:

Postar um comentário